Blog criado pelos cerimoniários Felipe de Queiroz Souto e Gustavo Maranha, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Americana, Diocese de Limeira, São Paulo.
Nosso objetivo é levar a Palavra de Deus e as notícias da Santa Igreja!
Que a Paz de Cristo, Luz do mundo, esteja com você!

sexta-feira, 30 de março de 2012

O domingo de Ramos

A Semana Santa começa no domingo chamado de Ramos porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia há poucos dias e estava maravilhado. Ele tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos Profetas; mas esse povo tinha se enganado no tipo de Messias que ele era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.

segunda-feira, 19 de março de 2012

São José, rogai por nós!

Hoje a Igreja Católica celebra a festa do amantíssimo esposo de Maria, José, pai adotivo de Jesus Cristo, criou o Messias como se fosse seu próprio filho, José, exemplo de PAI e exemplo de HOMEM, Deus lhe confiou a guarda de Jesus Menino, a educação ao Cristo, por isso vamos pedir a intercessão de São José no dia de hoje!






                                                   AD COR DEI!

Desculpas...

Irmãos e irmãs a Paz de Jesus!
Pedimos desculpas a vocês por termos ficado temporariamente sem postarmos no Blog, e consequentemente afetamos as páginas Santo Evangelho e Santos, quais necessitam de manutenção diária, desculpa pessoal, esperamos com a Graça de Deus não cometermos mais estes erros, e estarmos sempre em contacto com vocês!


                                                            AD COR DEI!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional das Mulheres - 8 de Março

Hino oficial da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2011

Dia Internacional das Mulheres - 8 de Março

Hoje 8 de Março de 2012, celebramos mundialmente o dia das Mulheres, vamos voltara para aquela é é modelo de Mulher, Maria, Mãe de Deus e nossa, ela quem o próprio Deus escolheu para dar a vida ao seu Filho Jesus, o Cristo!

Reze:
Ó Mãe, fazei de mim imitadora de vós, que eu seja um Sacrário do Amor de Deus Trindade, assim como Tu és ó Maria, padroeira de todos os povos, mãe de todos nós, rogai por nós!

Reze junto um Ave-Maria, Pai-Nosso e um Glória.

Dia Internacional das Mulheres - 8 de Março

John Lennon - Woman

Dia Internacional das Mulheres - 8 de Março

Dia Internacional das Mulheres - 8 de Março


Parabéns a todas as mulheres do Mundo!!!
Compartilhem a foto e vamos fazer que essa oração chegue a todas levando a Paz do Senhor!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Site do Vaticano é derrubado em ataque do Anonymous

Coletivo diz protestar contra "a doutrina da igreja e o abuso sexual de crianças por membros do clero".

O site principal do Vaticano ficou inacessível na tarde desta quarta (7) após o que parece ter sido um ataque por hackers do coletivo Anonymous.

Uma reportagem da agência Associated Press cita o porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, confirmando de indisponibilidade do site. No entanto, ele se recusou a comentar sobre a provável fonte do problema.

Um site que reivindica ser o blog oficial do Anonymous na Itália postou uma mensagem reinvindicando crédito do ataque. O texto diz que o site foi tirado do ar para protestar contra "a doutrina da igreja e o abuso sexual de crianças por membros do clero".

Tal como acontece com outras postagens do Anonymous, é difícil verificar se os atacantes fazem parte do coletivo e se eles são responsáveis ​​pelo ataque ao site do Vaticano. O Anonymous é descentralizado, sem liderança real. No passado, hacktivistas têm reivindicado ações em nome de Anonymous, mas negada por outros membros do coletivo.

O ataque contra o Vaticano é o segundo incidente rumoroso desde terça (6), quando o FBI anunciou a prisão de vários membros influentes do Anonymous do Lulzsec.

O site do Vaticano permaneceu indisponível durante toda a maior parte do dia. De acordo com a AP, Lombardi disse que o Vaticano não tinha idéia de quanto tempo levaria a restaurar a página.

No início quarta-feira, atacantes também desfiguraram o site da Panda Security, que exibiu uma mensagem contra a prisão de "Sabu", um dos líderes do LulzSec.

Computerworld EUA

terça-feira, 6 de março de 2012

Cuidemos para que nossos atos e palavras não entrem em contradição

No Evangelho, Jesus censura os escribas e os fariseus, homens responsáveis pelo ensino da Escritura e da Lei, porque eram hipócritas. Arrogavam-se  “mestres” tal como Moisés para impor medidas pesadas aos outros, mas eles não as cumpriam. Fingiam ser bons cumpridores da Lei e, para tal, metiam algumas palavras essenciais dessa Lei em pequenos estojos e os colocavam no braço esquerdo ou na fronte – as chamadas “filactérias” -, alargavam as pontas dos mantos que colocavam sobre os ombros para fazer oração; as bordas eram muito compridas por vaidade.
Jesus critica, veementemente, a pretensão desses homens à posse exclusiva da verdade, a sua incoerência, o seu exibicionismo, a sua insensibilidade ao amor e à misericórdia.