Blog criado pelos cerimoniários Felipe de Queiroz Souto e Gustavo Maranha, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Americana, Diocese de Limeira, São Paulo.
Nosso objetivo é levar a Palavra de Deus e as notícias da Santa Igreja!
Que a Paz de Cristo, Luz do mundo, esteja com você!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Site do Vaticano é derrubado em ataque do Anonymous

Coletivo diz protestar contra "a doutrina da igreja e o abuso sexual de crianças por membros do clero".

O site principal do Vaticano ficou inacessível na tarde desta quarta (7) após o que parece ter sido um ataque por hackers do coletivo Anonymous.

Uma reportagem da agência Associated Press cita o porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, confirmando de indisponibilidade do site. No entanto, ele se recusou a comentar sobre a provável fonte do problema.

Um site que reivindica ser o blog oficial do Anonymous na Itália postou uma mensagem reinvindicando crédito do ataque. O texto diz que o site foi tirado do ar para protestar contra "a doutrina da igreja e o abuso sexual de crianças por membros do clero".

Tal como acontece com outras postagens do Anonymous, é difícil verificar se os atacantes fazem parte do coletivo e se eles são responsáveis ​​pelo ataque ao site do Vaticano. O Anonymous é descentralizado, sem liderança real. No passado, hacktivistas têm reivindicado ações em nome de Anonymous, mas negada por outros membros do coletivo.

O ataque contra o Vaticano é o segundo incidente rumoroso desde terça (6), quando o FBI anunciou a prisão de vários membros influentes do Anonymous do Lulzsec.

O site do Vaticano permaneceu indisponível durante toda a maior parte do dia. De acordo com a AP, Lombardi disse que o Vaticano não tinha idéia de quanto tempo levaria a restaurar a página.

No início quarta-feira, atacantes também desfiguraram o site da Panda Security, que exibiu uma mensagem contra a prisão de "Sabu", um dos líderes do LulzSec.

Computerworld EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário