Blog criado pelos cerimoniários Felipe de Queiroz Souto e Gustavo Maranha, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Americana, Diocese de Limeira, São Paulo.
Nosso objetivo é levar a Palavra de Deus e as notícias da Santa Igreja!
Que a Paz de Cristo, Luz do mundo, esteja com você!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval, o avesso dos ponteiros!

Cristo nos ilumine!
Estando a três dias do Carnaval, a festa já começa, desfiles pelas principais avenidas da cidade, festas de 3 dias com os amigos, e os pulos de alegria do pessoal para este evento que hoje em dia é banal.
Será coincidência ou proposital que o carnaval se encontra no dia anterior da Quaresma, é um tanto quanto proposital, até porque os povos de antigamente celebravam esta festa com muita folia, jogando ovos, leite, farinha uns aos outros, celebrando assim a "Festa da Carne" pois eles estavam a espera de um tempo de muita reflexão, a Quaresma, tempo no qual não se pode muita folia por respeito ao Senhor.
Hoje em dia esta festa é um manto de bagunça e orgia, desrespeitando o próprio corpo e também um grande desrespeito a Deus, vamos viver um carnaval saudável, se reúna com os amigos, parentes, dê uma festa, ou vá viajar rever alguém! Só não se esquece da Santa Missa na Quarta-Feira, a famosa Missa de Cinzas, qual abre o tempo da Quaresma! Vamos viver um Carnaval Cristão!
Felipe de Queiroz Souto
                                                                                AD COR DEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário